top of page

Biomagnetismo

BioM.jpeg

          Chamada de Biomagnetismo Médico, Biomagnetismo Medicinal, ou simplesmente, Biomagnetismo. Desenvolvida pelo Dr. Isaac Goiz Duran.

          É uma terapia muito antiga. Existem registros de seu uso na Babilônia, Grécia, Índia, China e Egito. No mundo moderno, foi utilizada para tratar os astronautas, da chamada “doença espacial”, que corresponde a uma série de alterações físicas e emocionas após seu regresso do espaço. A NASA designou ao físico Dr. Richard Broeringmeyer que encontrasse a causa, e uma solução, para estes desequilíbrios. Ele percebeu que a falta do magnetismo da terra gera essas “doenças”. Conseguindo solucionar as alterações, aplicando ímãs em cada astronauta.

         O Dr. Isaac Goiz Duran, médico cirurgião, fisioterapeuta, acupunturista participou um congresso com o Dr. Richard Broeringmeyer e começou a utilizar os ímãs no seu consultório. Após seus estudos clínicos, em 1988 o Dr. Isaac Goiz Duran apresenta seus resultados e a forma de aplicar o biomagnetismo de forma clínica.

        Assim, hoje se conhece o Biomagnetismo como uma terapia complementar, indolor e não invasiva para tratar diversas doenças e alterações funcionais causadas por microrganismos como parasitas, bactérias, fungos e vírus, e alterações emocionais como consequência de emoções permanentes como culpa, raiva, frustrações, contradições, etc.

        O efeito dos ímãs no corpo se explica da seguinte forma. Nossos órgãos, tecidos, ossos, veias, sangue e toda nossa estrutura biológica esta composta por átomos (e os átomos estão formados por prótons, nêutrons e elétrons). Os prótons e nêutrons formam o núcleo do átomo e os elétrons giram ao redor do núcleo. O movimento dos elétrons, chamado de spin, cria um campo eletromagnético. Os prótons tem carga elétrica positiva (+), nos nêutrons carga neutra e os elétrons carga elétrica negativa (-).

BioM2.jpeg

Um átomo está neutro quando tem a mesma quantidade de prótons e elétrons. Isso acontece em condições de saúde normais.

         Agora, por diversos fatores ambientais, alimentícios e psicoemocionais os átomos perdem seu estado neutro. Alguns, átomos são “roubados” perdendo elétrons, e por conseguinte, outros ficam com mais elétrons. Lembrando que só os elétrons podem “pular” de um átomo a outro. Prótons e nêutrons permanecem no núcleo. Quando um átomo fica com mais ou menos elétrons, em relação a seu número de prótons, é chamado de íon. Se ficar com mais prótons, será um íon+ (positivo). Se ficar com mais elétrons, será um íon- (negativo).

        Em condições de saúde alteradas, alguns tecidos, sangue ou órgãos, apresentam maior concentração de íons negativos, sinalizando o “roubo” de elétrons, e ficando com carga elétrica negativa. E, simultaneamente, outros tecidos apresentarão a falta de elétrons, ficando com carga elétrica positiva.

        Uma forma de determinar esta alteração de polaridades, é através do Test de ph. Este exame mostra a acidez, neutralidade ou basicidade (ou alcalinidade) de uma solução aquosa (como o corpo). Quando se observa acidez no teste de ph numa determinada parte do corpo, indica presença de íons positivos. No caso de resultado básico, também chamado de alcalino, indica concentração de íons negativos. E para um resultado de ph neutro, indica equilíbrio de polaridades.

         Logo, se acharmos um tecido ou órgão com ph alcalino (negativo), quer dizer, com excesso de elétrons; colocamos o ímã com a face de polaridade negativa sobre a região para “empuxar” os elétrons e afastá-los. Sempre que existe uma região alcalina haverá uma região ácida (positiva) com falta de elétrons. Aí colocamos outro ímã com a face positiva para “puxar” os elétrons da região alcalina (negativa).

         Tudo isto seguindo a Lei Geral de Cargas, onde “empuxar” é repelir (cargas iguais se repelem. Região alcalina com face negativa do imã). E “puxar” refere-se a atrair (cargas opostas se atraem. Elétrons atraídos pela face positiva do imã). Reestabelecendo-se o balance de polaridade, e o ph.

        No Biomagnetismo se realiza uma varredura de todos os tecidos, órgãos, vísceras, glândulas, articulações e sangue para verificar as possíveis alterações de ph do paciente. Aclarando que no Biomagnetismo o teste de ph se realiza através de um teste neuro-muscular. Sem utilização de testes químicos sobre a pele nem com exames de sangue. Quando os astronautas voltaram e apresentaram alterações de polaridade (ph), o Dr. Richard Broeringmeyer observou o desalinhamento da perna direita (as vezes se encurtava outras se alongava).

         Então, para determinar o ph de um órgão, a região se estimula com a face negativa do imã. E, verificando o desalinhamento da perna direita, confirma-se a alteração de ph.  E busca-se a região do corpo que apresenta a polaridade positiva para que se neutralizem. Isto se realiza para todos os pontos do corpo e chama-se rastreamento completo.

        Em 1993, o Dr. Isaac Goiz acrescentou ao Biomagnetismo a Bioenergia que é uma terapia que realiza a integração entre corpo e mente (subconsciente) possibilitando realizar um rastreamento de todos os pontos do corpo, um pouco mais rápido. Além de permitir a realização a distância.

        A terapia Biomagnética é possível ser realizada a distância por ressonância, fenômeno estudado na física quântica. Onde se compreende que as partículas subatômicas têm um comportamento dual, chamado de dualidade onda-partícula.

 

        O mais interessante são os resultados no mundo todo, possibilitando tratar pessoas de qualquer região do planeta. Verificamos sua efetividade através dos relatos de pacientes que conseguem visualizar mudanças construtivas até mesmo em seus exames de sangue rotineiros. Observando melhora com diminuição de colesterol, diabetes, dores no corpo, inchaço, e diversos fatores associados a possibilidade de mais saúde e qualidade de vida.

Qualquer dúvida escreva para nós.

Sessões 

Biomagnetismo

     No Biomagnetismo podemos realizar tratamentos presenciais quanto a distância. Nós realizamos só a distância, pois apresenta benefícios para os pacientes. Podemos sinalizar a segurança e comodidade como os principais. Evitando o aglomeramento e deslocamentos na cidade.

     É uma terapia para qualquer idade. Recém nascidos, bebês e idosos podem fazer. Mães amamentando também podem receber a terapia.

Precaução: Deve ser informado as seguintes situações.

  • Quimioterapia e radioterapia: Antes de fazer o tratamento (obrigatoriamente) deve ser realizado o protocolo de desintoxicação (DETOX) biomagnético. Concluído o detox, pode realizar normalmente o tratamento. Mesmo havendo passado anos da quimio ou radioterapia.

  • Grávidas ou com suspeita de gravidez, não é indicada a terapia biomagnética em grávidas.

  • Marca-passo, deve ser informada a utilização de dispositivos já que podem descarregar as baterias. As pessoas podem receber a terapia, sem aplicação direta no tórax. 

 

     Existem 4 tipos de atendimentos, para todos os tipos, o paciente deve estar deitado, tranquilo, sem estímulos de celular, tv ou computador. Pode ouvir uma música suave, apenas instrumental. A duração é de até 60min com média de 40min. O paciente será avisado (whatsapp) no início e no final da sessão.

     Importante destacar que na 1ª sessão determina o número total de sessões requeridas pelo paciente, assim como o intervalo (dias) entre cada uma. O interessante e que o próprio corpo assinala esta informação. Isto é válido para os 4 tipos de sessões.

  1. DETOX, que é um protocolo de atendimento que visa liberar o organismo de metais pesados, resíduos medicamentosos, toxinas e produtos de processos metabólicos deficientes.

  2. Rastreio Completo, se realiza uma varredura completa de todos os tecidos, órgãos, sangue, glândulas, etc. do corpo. É um processo minucioso onde se avalia o funcionamento dos órgãos, presença de microrganismos (bactérias, parasitas, fungos e vírus) ou o desenvolvimento de doenças.

  3. Psicoemocional, é um levantamento detalhado aos efeitos psicoemocionais no organismo. As emoções, sentimentos e padrões mentais repetitivos e/ou constantes numa pessoa geram efeitos no organismo. Raiva, tristeza, culpa, alteram o funcionamento dos órgãos, e que se mantidos no tempo geram doenças.

  4. Animais, é um apoio terapêutico para seu pet. Também realizada a distância. Bastante utilizada e com resultados muito bons.

 

Boas energias!

Terapeuta 

Rodrigo.jpeg

·         Engenheiro Industrial

·         Terapeuta Integral;

·         Biomagnetismo;

·         Xamanismo;

·         Yoga para o dia a dia;

·         Meditações: Dinâmicas e passivas;

·         Alimentação energética;

·         Purificações Orgânicas: Shankpracshalana e Fígado;

·         Psicoterapeuta e Terapeuta Floral;

·         Ministrante de cursos de Defesa e Proteção Psicoemocional.

·         Facilitador de Roda de Cura em mais de 15 países. 

bottom of page